Início dicas Testar Memória Ram – Veja como testar um pente de memória!

Testar Memória Ram – Veja como testar um pente de memória!

45
0
COMPARTILHAR
memoria ddr3
como escolher memoria para jogos site desta imagem: http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_19087_5454_Memoria-DDR3-16GB-4x-4GB-1600Mhz-Vengeance-CMZ16GX3M4A1600C9-Corsair

Neste artigo você vai aprender a -“Testar memória ram”,verificando se os pentes de memória estão trabalhando corretamente ou não!

Os pentes de memória, como qualquer outro hardware do computador, com o passar dos tempos está sujeito a defeitos e erros. Um pente de memória defeituoso pode causar muitos problemas no pc, como por exemplo, lentidão e travamentos. Para verificar se o pente de memória está funcionando corretamente, sem erros, existem programas que poderão nos ajudar nesta tarefa, é isso que você vai ver agora.

Fora do sistema operacional

O programa que eu indico, e, que é muito simples de utilizar é o “Memtest86“. Este programa não roda dentro dos sistemas operacionais, para você utilizar o programa você terá que gravá-lo em um cd ou dvd ( ou até mesmo o pendrive dá certo, eu recomendo que utilize o cd, pois é mais fácil). Isso é necessário porque o programa “Memtest86” inicia-se no  Boot do computador, para que isso aconteça, você terá que configurar a ordem de Boot no setup da placa mãe,  deixando o drive de cd/dvd (no caso, utilizando o cdou dvd) como sendo o primeiro do boot.

Obs: Caso não saiba configurar a ordem do boot, clique aqui -configurando a ordem de Boot no setup da placa mãe.

Uma vez configurado o boot basta que você insira o cd/dvd e inicie o computador, vai pedir para você pressionar uma tecla, se quiser dar boot pelo cd, pressione qualquer tecla.

testar Memória ram
testar Memória ram

Baixando o programa:

Clique aqui para você baixar o programa.

Na pagina que abrir, clique no link como mostrado na imagem abaixo:

testar memoria ram - baixar memtest86
testar memoria ram – baixar memtest86

Gravando no cd ou dvd:

Depois de baixar o arquivo, descompacte-o e grave-o em um cd ou dvd, veja que este arquivo está no formato iso ( extensão: *.iso).

Use o software de gravação de CD disponível no sistema (exemplo: NERO) para criar um CD-ROM usando o ISO imagem. Tenha certeza de gravar o cd a partir da imagem ISO, em vez de colocar uma cópia do arquivo ISO em um CD de dados. Procure por “Gravar imagem de arquivo” ou opção semelhante sob o Menu Arquivo do seu software de gravação de CD.

Utilizando o Programa

O programa, como já foi dito, é muito simples de utilizar, confira o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge