Início Android Usar Celular Como Modem — Como Transformar seu android em modem 3G

Usar Celular Como Modem — Como Transformar seu android em modem 3G

42
3
COMPARTILHAR
Usar Celular Como Modem - imagem 1
Usar Celular Como Modem – imagem 1

Usar Celular Como Modem: Os celulares androids mais novos, acima de 2.2, vem com a possibilidade de se transformarem em um roteador ou em um modem 3g (na maioria se chama Ancoragem USB).

Com seu celular você pode direcionar a internet do seu chip para o PC, como um modem, isso irá trazer muitos benefícios como uma boa economia no seu dinheiro em gastos com internet 3G, você irá pagar somente o valor que você já utiliza para ativar o plano de dados no seu telefone.

Um grande problema para os usuários, é que alguns sistemas operacionais ou o próprio dispositivo, não consegue se comunicar permitindo a ANCORAGEM USB. Usuários de Windows 7 e 8, e algumas versões de Mac OS e Linux conseguem se comunicar sem problemas e automaticamente, porém usuários de co sistemas mais antigos como Windows XP não conseguem automaticamente devido a falta de drivers.

Por isso preparamos para vocês, um método de fazer a ancoragem USB, transformando seu celular em modem 3g com facilidade e com compatibilidade para todos os sistemas WINDOWS do século. (A partir do XP)

Iremos utilizar o aplicativo PDANET:

Usar Celular Como Modem - imagem 2
Usar Celular Como Modem – imagem 2

Requisitos

Para conectar o seu smartphone ao seu computador portátil como um modem de dados, é necessário os seguintes itens em mãos:

Smartphone ou tablet com sistema operacional Android;

  1. Um cabo de sincronização USB;
  2. Instalação do aplicativo PdaNet para o seu telefone Android;
  3. Instalação do programa  PdaNet para o seu computador.

Observação: Estamos ensinando o procedimento usando um dispositivo Android e um computador com Windows para este tutorial, porém o PdaNet está disponível para diversos dispositivos. Você pode obter o aplicativo PdaNet para celulares Android, iPhones, BlackBerries, telefones com Windows Phone, e até mesmo o Palm OS. O componente de área de trabalho está disponível para Windows e Mac OS e Linux.

Instale o PdaNet no seu dispositivo Android

Primeiro, procure na Google Play o PdaNet lançado pela June Fabrics Technology Inc.

Após baixar e instalar o PdaNet, execute o aplicativo. Em seguida, toque em “Enable USB Tether” para ligá-lo. Você pode ativar esse recurso usando Bluetooth, mas não vamos utilizá-lo agora.

Feito isso o aplicativo irá perguntar você deseja fazer download e transferir o aplicativo para o seu computador, neste caso, clique em No, Already installed, desde que o computador que está configurando já tem acesso à internet e podemos fazer o download do aplicativo de desktop.

Instalando PdaNet em seu Desktop

Instale o PdaNet no seu Computador

A instalação do software para desktop é muito tranquila e não exige nenhuma configuração.

Este software vai ser executado automaticamente quando você conecta o telefone no computador.  Se isso não acontecer, clique direito no ícone e selecione Conexão à Internet. Pronto, agora você pode usar a conexão do computador em seu smartphone à vontade, ilimitado, sem pagar mais por isso.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge