Início noticias Vale a pena ter um PS4 agora? Ou é melhor esperar?

Vale a pena ter um PS4 agora? Ou é melhor esperar?

11
1
COMPARTILHAR
ps4 - controle
ps4 - controle
ps4
ps4

PS4

O mais novo console da SONY o Playstation 4 é tão compacto que poderia ser considerado um modelo SLIM. Ele é mais leve, mais fino e mais silencioso que o PlayStation 3. O PS4 foi lançado com um design INCRÍVEL e um hardware muito potente.

A máquina tem um hardware poderoso construído com a ajuda dos desenvolvedores, além de trabalhar com uma arquitetura mais familiar aos programadores: o x86.

Um grande problema para nos brasileiros, é o preço super elevado do console, aqui no Brasil valor o aproximadamente é de R$ 4.000, o que pesa muito no bolso dos brasileiros, exceto os ricos ne? O console mesmo assim é inovador, bonito é chama a atenção de todos os jogadores no mundo inteiro, com certeza assim como o XBOX ONE, o PS4 é um desejo de consumo de muitos.

DESIGN COMPACTO E BONITO

ps4 - controle
ps4 – controle

 

O visual do PlayStation 4 é muito bonito e compacto, fácil de transportar e montar em sua estante, ele recebeu um design bem discreto, porém que faz os nossos olhos brilharem, pois o console além de bonito é muito inovador.

Outro detalhe interessante é a linha vertical que cruza toda a parte superior da plataforma. Na frente do console, essa linha é dividida em dois botões: Eject e Power. Em cima, ela acende e indica se o console está ligado, em espera ou com problemas.

O PlayStation 4 tem o design mais elegante de todos os consoles da Sony até hoje. O seu visual lembra um eletrônico tradicional e possui linhas que se adaptam facilmente a qualquer rack de eletrônicos sem chamar atenção demais.

DESEMPENHO E HARDWARE

A CPU e GPU foi desenvolvida pela AMD, que criou uma APU personalizada para o sistema. Dentro do chip estão oito núcleos da arquitetura Jaguar (x86) dividindo espaço com a GPU, uma versão modificada dos chips Radeon.

O chip gráfico do PlayStation 4 possui capacidade de processamento de 1,84 TFLOPS e é capaz de realizar a renderização de gráficos, física e muito mais. A GPU é baseada na arquitetura GCN — Graphics Core Next — da AMD. O chip possui 18 unidades de computação, o que resulta em 1152 EngineShaders e 72 unidades de textura.

O console tem incríveis 8 GB de memória GDDR5 rodam a 5.500 MHz com uma banda de 256 bits, resultando em uma velocidade de 176 GB por segundo. Se compararmos essas especificações com as de um PC atual, temos uma máquina excelente. Porém sendo um console, é possível otimizar 100% do hardware para a execução do jogo, permitindo criar games com efeitos áudio e visuais incríveis.

CONTROLE DUALSHOCK 4

 

controle ps4
controle ps4

O controle do PS4 o DualShock 4, recebeu a maior mudança já feita nas gerações do PS, mas continua com os dois analógicos e o layout cheio de botões que agrada a maioria dos Os botões no topo são mais aderentes e os gatilhos se curvam para fora, como os gatilhos do controle do Xbox 360.

Uma das marcas registradas do novo controle do PlayStation é o grande painel de toque sensível que também serve como botão no meio do controle. Uma nova característica é a entrada para fones de ouvido. Em conjunto com uma mudança nas preferências, você pode direcionar todo o áudio dos games para o fone.

O DualShock 4 tem uma caixa de som aclopada no controle. Algo muito interessante também é que a SONY possibilitou que os controles, carreguem as baterias quando estão plugados no PS4 em modo standby.

VALE A PENA SIM!

Com certeza pelo console em si vale a pena sim, comprá-lo agora. Porém, infelizmente alguns consoles iniciais apresentaram problemas por não ligar. Para quem tem calma, os benefícios de esperar seriam bem maiores, porque os consoles viram com mais garantia de estarem funcionando, além disso no Brasil a expectativa é que ano que vem o valor abaixe bastante.

 

Assista a um trailer do gameplay do PS4

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge