Início dicas Como Digitar mais Rápido e sem olhar para o Teclado

Como Digitar mais Rápido e sem olhar para o Teclado

66
9
COMPARTILHAR
como digitar mais rápido
como digitar mais rápido

Para saber como digitar mais rápido e se tornar um verdadeiro mestre na digitação, tudo o que você precisa é: mapear o teclado.

Ao fazer isso, além de digitar mais rápido, você vai poder escrever os seus textos sem que tenha que o olhar para o teclado. Ideal para para você precisa escrever olhando para algum texto.

Não se trata de um curso de digitação… se bem que para ter um resultado mais rápido, o curso vai ajudar bastante. Pois vem com vários exercícios que, ao praticarem, estimulam o cérebro a decorar a posição das letras e também na coordenação motora. Segue as dicas abaixo:

Como digitar mais rápido?

Como dito, para digitar mais rápido é preciso mapear o teclado com as mãos. Para isso, tudo o que você precisa é encontrar as letras F e J. Isso mesmo!

As letras F e J contem um relevo que serve para orientar a digitação, assim você pode digitar sem ter que olhar para o teclado. Com a letra F, você vai mapear todas as teclas que serão utilizadas pela mão esquerda; com a tecla J, todas as teclas que serão utilizada pela mão direita. Siga os passos abaixo para saber como digitar mais rápido:

Mapeando o teclado:

  1. Com o dedo indicador da mão esquerda, encontre a letra F. Note que ela tem um relevo. Deixe o dedo em cima desta letra e o polegar na tecla de espaço;
  2. Com o dedo indicador da mão direita, encontre a letra J. Note que esta também tem um relevo. Deixe o dedo em cima desta letra  e o polegar na tecla de espaço;
  3. Feito isso, você verá que os outros dedos se posicionam corretamente nas outras teclas;
  4. Leve a mão para cima, ou para baixo, para mapear as teclas acima e abaixo;
  5. Ainda restou mapear as teclas do meio. Para isso, utilize o dedo indicador da mão esquerda para mapear  as letras T, G e B; e o dedo indicador da mão direita para mapear as teclas Y, H e N.
  6. Veja na imagem como a sua mão deve ficar posicionada:

    como digitar mais rápido
    como digitar mais rápido
  7. Para digitar a tecla Enter, use o dedo minimo da mão direita.
  8. Para digitar letras em maiúscula ou minúscula, você deve utilizar o dedo mínimo na tecla Shift da mão oposta à que vai digitar a letra. Por isso existe duas teclas Shit, uma para cada mão.

Para treinar e decorar a posição das letras, basta fazer um curso de digitação gratuito. Mas existe também vários jogos onde você pode praticar e aprimorar a sua digitação, um deles é o site keybr.

Em pouco tempo, seguindo este esquema, você estará digitando bem mais rápido, e o que é melhor, sem ter que olhar para o teclado. Bem, agora é só praticar!

icon-comment O que você achou deste artigo? Deixe seu comentário…   icon-thumbs-o-up Se gostou, clique em curtir e compartilhe!

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge